Tintura de sobrancelhas

por Naiara

Já comentei aqui que a coisa que mais mudou minha vida foi preencher a sobrancelha, né. Dá outro aspecto ao rosto, parece que tudo fica em harmonia. Mas não é todo dia que dá vontade de fazer barba-cabelo-bigode, e muitas vezes as circunstâncias não permitem. Uma solução ótima é tingir os pelos (ou pêlos? não sei se ainda tem acento) com um produto específico, assim podemos pular esta etapa da maquiagem. É especialmente prático quando vamos viajar ou sair de férias e ficar de boa na lagoa.

Eu sempre fazia a minha numa estética lá da roça, mas aqui no Rio de Janeiro fica complicado por causa do valor. Como sou metida, pesquisei, pesquisei e achei a tinta que a mulher da estética usava em mim. Eis a linda RefectoCil:

Pesquisei por tudo onde comprar e fui achar justo aonde? No Mercado Livre. A RefectoCil é dum país lá da Europa que agora esqueci e estou com preguiça de procurar (não é o melhor blog que você já leu? cheio de informação) e ela não só colore a sobrancelha como também dá um aspecto de pelos mais grossos, deixando-as bem mais destacadas e até mesmo, porque não, saudáveis. Ela também serve pra pintar os cílios se quiser, mas aí precisa duns aparatos lá mais malandros.

O kit vem com a tinta, o oxidante e um palitinho de plástico. A mistura fica com uma textura estranha tipo uma pasta e confesso que apanhei na primeira vez que fui usar, mas depois peguei o jeito. É só passar e fazer o desenho da sua sobrancelha, aguardar, e remover com algodão. Tchans. Sobrancelhas pintadinhas e bem naturais.

Esse tutorial aí embaixo me ajudou muito na hora de aplicar. Eu faço a mistura numa tampinha desses containers de sombra em pó (é uma quantidade mínima), misturo bem e uso um pincel de maquiagem pra passar. Aqueles aplicadores de rimel também ajudam a espalhar melhor a tinta, mas acho que uma escova de dentes também deve fazer o serviço. Tem que aplicar uma camada grossinha. Aí é só fazer o desenho com um cotonete, removendo os excessos.

 

As primeiras semanas são as melhores pois o sombreado da tinta ainda fica na pele, mas o pelo fica colorido por uns bons 2 meses ou mais. Recomendo muito pra quem tem pouca sobrancelha ou pelos muito claros. Existem umas 9 opções de cores, do loiro claro ao preto, e tem até vermelho! A minha é o 3.1 Light Brown, mas tô pensando em adquirir a 3 pra misturar.

Comprei com este vendedor aqui e chegou rapidinho! Fica aí a dicona, de nada.

