Sim, é sobre maquiagem sim

Sobre inspirações

Drag make up do St. Patrick’s Day:

via glamorousmakeup.tumblr.com

Sobre tendências – Inverno 2010

O inverno tá (quase) chegando e junto com ele as mais diversas coleções de produtos com cores que ditam a tendência da estação. Farei um apanhado geral do que rolou nos desfiles de Paris e afins e tentar resumir um pouco a coisa toda. Eu particularmente não fico me prendendo a isso, mas é interessante descobrir o que tá rolando, até mesmo pra usar como inspiração para a próxima montação.

Um dos looks que mais foi visto não só esse ano como em 2009 também foi o olho-tudo-boca-nada. Smokey eye pretão e lábios nude (ó meu Myth entrando na parada!):

levou a sério o que eu falei hein?

Esse acho um dos mais legais pra copiar. Além de ser um clássico, impossível dar errado quando se usa preto!

Os anos 80 também chegam chegando, literalmente. A maquiagem é FIERCE. Olho colorido, boca colorida, bochecha colorida e bem marcada.
Pra adaptar, uso bastante sombra colorida e blush. Utilize com moderação:

bora levantar o topete!

Saindo um pouco dos anos 80 mas ainda na linha FIERCE, maquiagem forte nos olhos e nos lábios, mas com tons mais sóbrios. Acho bonito, mas pouco usável:

toda trabalhada no grampinho teimosão

Uma pena que usar batom vermelho seja tão high-maintenance numa festa por exemplo, porque acho lindo esse look clássico: boca vermelha e olho levemente delineado. E cílios, muitos cílios:

xanéu

Mas o que é moda mesmo, e sempre vai ser é PELE BONITA. Tanto que uma das tendências é usar… nada. Ou nude. O problema é que esse deve ser o look mais trabalhoso, já que não é fácil manter uma pele assim, ou pior ainda, disfarçar uma ruim.

cara lavada

Ainda dentro da história do nude tem o look grunge, que é uma cara lavada com um olho mais sujinho em tons de cinza. Nessa tendência os cabelos tem um papel maior, que estão sempre soltos repartidos no meio e com cara de sujo. Textura, dizem os cabeleireiros.
Eu vou apostar no smokey eye e na sombra colorida!

Sobre Japonesque (ahn?)

Pra quem ainda não sabe eu sou designer (me formei em design de produto) então  tenho uns 500 sites de design de tudo quanto é coisa no meu reader. Hoje, um deles, o The Dieline, tinha uma linha de acessórios de maquiagem de uma marca desconhecida que me deixou curiosa. A tal da Japonesque.

Toda trabalhada na tipografia

Gostei do que vi no quesito embalagem e fui logo atrás de website. E lá, gostei do que vi de novo. Eu sou MUITO influenciável por embalagem e propaganda, muito. O site é belíssimo, fácil de navegar, com ótimas imagens e descrição de cada produto. A marca conta com linha de pincéis, pinças e outras ferramentas para maquiadores profissionais como maletas, paletas e afins. Diz que a marca já tem 20 anos mas em 3 anos desta minha vida de nerd de batom nunca ouvi falar.

Fotos atraentes: ficadica pras empresas tupiniquins

Vale a pena visitar o site. A navegação é fácil e gostosa de passear pelos produtos. Mas agora olhem que coisa mais bela esse Kabuki Brush Bamboogoat:

o desejo em formato de pincel

Desejo em forma de pincel

Luxo demais! Acessem www.japonesque.com.

Sobre Snob MAC Lipstick

celebrities usando

celebrities usando

Isso é mais sobre o que eu acho do que sobre o batom em si. Ou as duas coisas. O fato é que esse é o meu batom favorito EVER. Ou seria meu único batom, que consigo usar quase-que diariamente. É claro que isso se deve ao fato de eu não ter outras cores que me favoreçam tanto quanto esse, mas por enquanto, Snob será minha cor favorita.

Agora deixa eu me explicar. Eu sou branca. Bem branca. Branca NW15. Pra ilustrar melhor:

'filhote de lajuarte!'

'filhote de lajuarte'

Mais ou menos isso. NW15, a cor mais clara da MAC e além de tudo, com fundo rosado. Batons que se dizem ‘nude’ ficam marrom em mim, e é péssimo. Portanto, quando soube da existência desse it-batom (agora não mais né, foi it ano passado mais ou menos) com cor de pomada hipoglós, eu sabia que teria que experimentar. Eu sabia do fundo do meu coração que ornaria em mim. Comprei às cegas.

Tenho amado-o desde então. Até tentei usar um coralzinho (Vegas Volt, que acabei desapegando), mas não adianta. É com o snob que me sinto bem.
Segue um swatch do querido… apesar de eu achar ele um pouco escuro nas fotos. Perceba o nível de gastura do coitado:

snobando

O melhor de tudo é que ele só não é lindo como também dura horrores. Acho que questão dumas 4 horas assim, coisa absurda pra um batom (a maioria que experimentei até hoje não durava 1 hora, mas pode ser que eu só tenha experimentado porcaria). E apesar de achar que eu particularmente, por ser nw15, fico bem com ele, concordo com a Vic Ceridono que o Snob fica bem em todo mundo. É só ver as celebs aí em cima. Este batom é de acabamento Satin (a MAC tem vários acabamentos de batons diferentes) e ele tem uma textura bem firme e quase seca. Fico imaginando como devem ser os batons realmente matte. Loucura. Agora partindo do princípio de que fico bem com batons-pomada, minha wish list aumentou um pouco… mas o Myth será o próximo da lista. Esse sim, nude mesmo.

Myth - o peladinho

Pra quem acha que nunca vai conseguir usar batom direito, fica a dica. ALGUMA cor da MAC com certeza vai ser a sua.

Cores dos batons aqui.