Sobre tendências – Inverno 2010

por Naiara

O inverno tá (quase) chegando e junto com ele as mais diversas coleções de produtos com cores que ditam a tendência da estação. Farei um apanhado geral do que rolou nos desfiles de Paris e afins e tentar resumir um pouco a coisa toda. Eu particularmente não fico me prendendo a isso, mas é interessante descobrir o que tá rolando, até mesmo pra usar como inspiração para a próxima montação.

Um dos looks que mais foi visto não só esse ano como em 2009 também foi o olho-tudo-boca-nada. Smokey eye pretão e lábios nude (ó meu Myth entrando na parada!):

levou a sério o que eu falei hein?

Esse acho um dos mais legais pra copiar. Além de ser um clássico, impossível dar errado quando se usa preto!

Os anos 80 também chegam chegando, literalmente. A maquiagem é FIERCE. Olho colorido, boca colorida, bochecha colorida e bem marcada.
Pra adaptar, uso bastante sombra colorida e blush. Utilize com moderação:

bora levantar o topete!

Saindo um pouco dos anos 80 mas ainda na linha FIERCE, maquiagem forte nos olhos e nos lábios, mas com tons mais sóbrios. Acho bonito, mas pouco usável:

toda trabalhada no grampinho teimosão

Uma pena que usar batom vermelho seja tão high-maintenance numa festa por exemplo, porque acho lindo esse look clássico: boca vermelha e olho levemente delineado. E cílios, muitos cílios:

xanéu

Mas o que é moda mesmo, e sempre vai ser é PELE BONITA. Tanto que uma das tendências é usar… nada. Ou nude. O problema é que esse deve ser o look mais trabalhoso, já que não é fácil manter uma pele assim, ou pior ainda, disfarçar uma ruim.

cara lavada

Ainda dentro da história do nude tem o look grunge, que é uma cara lavada com um olho mais sujinho em tons de cinza. Nessa tendência os cabelos tem um papel maior, que estão sempre soltos repartidos no meio e com cara de sujo. Textura, dizem os cabeleireiros.
Eu vou apostar no smokey eye e na sombra colorida!

