Sobre rímel

por Naiara

Sei que rímel não é produto, é marca (Rimmel from London) mas tenho maior preguição de falar máscara para cílios. E como eu não vivo sem, resolvi dedicar um post a essas maravilhas que mudam a vida da pessoa.

Eu não posso sair de casa sem rímel, não posso. É que nem ser Charlize Theron em Monster:

com rímel / sem rímel

Como podemos constatar, não dá pra viver sem. O olho fica pequeno, não se destaca, a expressão fica uó. Por isso, tenho várias máscaras e aperfeiçoei a técnica da passassão. E exige paciência. Muita.

As que eu mais experimentei até hoje foram as da Avon. Eu falo bastante dos produtos dessa marca porque aqui em casa a gente revende, então sempre compro a preços módicos. Quem já viu os livrinhos sabe que cada uma tem uma função, e para isso, tanto aplicador como textura da máscara tem formatos e fórmulas diferentes. Eu acredito que cada uma delas cumpre bem o seu papel, se você tiver a paciência de passar com calma e dedicação. Mas vou citar as que mais gostei até hoje: BeautiFULL (máscara de volume, avão fdp tirou de linha) e Supershock (volume) combinada com Uplifting (máscara pra levantar os cílios). Pra mim, na questão cílios, quanto mais drama melhor: quero tudo ao mesmo tempo agora, volume, alongamento, levantamento.

medo

O que mais funcionou pra mim foi essa combinação de dois rímeis com funções diferentes. Eu uso assim: passo uma camada de máscara de volume (Supershock ou a nova Spectralash) e depois pra definir, uso a Uplifting. Nessa parte, sou bem esmerada e eis o segredo: tem que ficar ‘penteando’ os cílios e assim eles vão alongaaaando e ficando enormes! nada de mais camadas, só pentear mesmo. Tenta pegar o máximo de cílios que conseguir, principalmente nos cantos. Se achar que faltou produto, pega mais um pouco e penteia. Como eu já disse, gosto de exagero e cílios de emília. Para passar embaixo, posiciono o aplicador na vertical e passo bem de leve nos cílios inferiores. O resultado é mais ou menos assim:

ignoremos eventuais remelas ou sujeiras

Mas nem só de avão vivem meus cílios. Uma das mais legais que experimentei ultimamente é de uma marca super fofa, a Eyeko. Com essa não preciso usar mais nenhuma outra, pois ela sozinha deixa os cílios super longos e volumosos! Fora que a embalagem é uma graça em forma de bisnaguinha. Custa 8 libras e é melhor que muita máscara importada por aí. Por exemplo a Telescopic, da L’oreal. Acho boa, mas só pra alongar mesmo. Se você busca volume, não funciona, por isso digo que geralmente todos os rímeis bem ou mal cumprirão o que prometem.

Não uso muito rímel a prova d’água porque acho um parto tirar. Mas tem dias que a gente se obriga, tipo quando você vai ir na piscina (não perco a dignidade nem embaixo d’água) ou tá um calor senegalês assim. Eu tenho a da Maybeline Volume Express Waterproof. Seguindo o mesmo princípio aí de cima, penteando direitinho, dá pra conseguir um efeito bem legal. E assim acontece com todas as máscaras.

A questão é que dedicando um pouquinho a mais de tempo na hora de passar o rímel, sempre fica bom.
Se você tem alguma máscara em casa que acha muito ruim, tente dar mais uma chance a ela!

