Sobre rituais de beleza

por Naiara

Durante a semana, sigo uma rotina diária de beleza com bastante afinco. Talvez tenha sido por influência da minha mãe, pois desde sempre lembro dela passando cremes e se maquiando… um pouco também por ler muito sobre o assunto na internet, ou talvez seja só vaidade mesmo. Como já sabemos que pele bonita nunca sai de moda (oi, propaganda da nívea?), resolvi contar um pouco do que eu faço diariamente pra manter o carão, huahua.

Sigam-me os bons:
7:15am – levanto. Lavo o rosto com sabonete ou gel de limpeza (tenho pele mista – oleosa na zona T e o resto normal). Costumo variar bastante de produto nesses casos e não invisto muito nesse passo especificamente. Alguns produtos que já usei e acho que cumprem a função:

cara limpa

Todos baratinhos. Clean&Clear e Neutrogena Deep Clean encontra na farmácia. O sabonete em barra é um pouco menos prático, por isso, deixo pra usar no banho, á noite.

Depois da limpeza, é hora de hidratar. Conheço muita menina que acha que porque tem a pele oleosa, não deve passar hidratante. BLASFÊMIA! Mais do que nunca quem tem pele ensebada precisa hidratar pra manter o equilíbrio da pele. Caso contrário você corre o risco de ser alvo do efeito rebote: sem hidratar, a pele começa a formar mais óleo ainda! Ainda mais quando no passo anterior você lavou o rosto com sabonetes que limpam profundamente os poros. Abaixo os produtos que uso/já usei:

hidratar é preciso!

Renew Rejuvenate: um hidratante anti-idade (meu primeiro renew haha!), gostei dele porque tem SPF 25 e não deixa a pele melada. Próprio pra pele oleosa.
Clinique moisture surge: hidratante super leve que fica bem sequinho mas hidrata horrores! não sei como ele se comporta no fator ‘segurar oleosidade’ mas gosto da sensação na pele. Na  verdade não costumo usar diariamente, e sim mais nos fins de semana. Não tem proteção solar.
Vichy Norma Derm Anti-imperfeições: o mais caro de todos. E o melhor também. Esse hidratante segura a oleosidade muito bem – pele matificada o dia todo! ele forma tipo uma película no rosto, mas mesmo assim, a pele fica super macia. Além de tudo ele é um dermocosmético: ajuda a diminuir os poros e uniformiza a cutis. O único ponto negativo é que não tem FPS.
Avon Clearskin Hidratante: bom e barato. Desenvolvido para pele oleosa e com acne, ele tem uma leve cor de base e FPS 15. Também tem ação matificante (quando digo matificante é porque evita que a pele vire uma refinaria de óleo) mas não é tão eficaz quando o da Vichy. Mas super recomendo pois é bem leve e fluido e o precinho camarada.

Depois disso, faço minha maquiagem normalmente (assunto pra outro post).

De noite, no banho, lavo todo o rosto novamente com o sabonete da Neutrogena. 3x por semana faço uma esfoliação pra remover o tecido morto e dar uma alisada na textura. Já usei/uso:

removendo a craca

Renew Clinical Microesfoliante: o melhor que já usei. O produto é bem fininho, mas esfolia que é uma beleza! pelo menos não é como algumas marcas que tem 3 bolinhas perdidas no tubo inteiro.
Clinique 7 day scrub cream: esfolia bem e é do tipo que não agride a pele. Recomendaria pra quem tem pele sensível, porque eu sou mais hardcore. Esse é bom porque não resseca a pele e também deixa bem macia.
Clearskin creme e grânulos de limpeza facial: FORTIDÃO! É bem concentrado, tem um cheiro meio forte e é específico para peles acnéicas. E é barato.

De noite depois do banho sempre passo um tônico pra dar um jeito nos meus poros, que são muito abertos e me irritam… como esfoliação + tônico são um pouco agressivos, dou uma espirrada de água termal e em seguida, hidrato:

tratamento completo

Já terminei com o Renew e achava bom. É um creme bem leve, quase um gel e a pele fica hidratada e não é melequento.
O Normaderm nuit da Vichy é outro incrível, porém caro. Esse creme é diferente de todos que já usei: parece uma pastinha e quando você espalha a pele fica bem seca. Diz que diminui os poros, promete mundos e fundos. Gosto bastante.
Agora quem vê acha que sou rhyca com esses produtos da clinique hein? A verdade é que comprei um kit de miniaturas no strawberrynet.com e veio vários. Esse Turnaround Concentrate realmente dá uma revitalizada na pele. Uso só quando a coisa tá feia e porque tenho dó de  gastar. É tipo um serum, bem leve, espalha muito (dá pra usar só um tiquinho).

E ainda não acabou. Pra finalizar, uso um creme para a área dos olhos:

rugas de preocupação

Passo mais pra desencargo de consciência porque sei lá. Não vejo muito resultado. E também porque tenho linhas (AAAAAAH 😦 ) que em breve se transformarão em pés de galinha se eu não começar a cuidar agora. E SÓ.
Sim, faço isso todo dia. E além de tudo passo creme no corpo e etc etc… parece bastante coisa, mas no fim, se acostuma. Rotina. Até me sinto mal quando não faço isso, mas vejo mais como um tempo que tiro pra mim mesma, pra me cuidar. Porque gosto.

E no fim das contas, pode ser que seja tudo por vaidade mesmo.

