Sobre água termal

por Naiara

Antes de ler a respeito de água termal, eu nunca tinha entendido direito do que se tratava. Até mesmo antes de usar eu não entendia pra que servia essa frescura de água embalada num spray, mas como via todo mundo usando e falando maravilhas, decidi que estava na hora de provar esse babado.

Acontece que água termal não é água. Essa água (geralmente vem da França) é super pura, subterrânea e percorre um longo caminho até que seja engarrafada, quando emerge na superfície. Durante o seu percurso ela vai absorvendo os minerais das rochas, portanto, é rica em sais minerais (magnésio, cálcio e ferro) e oligo-elementos, seja lá o que isso signifique (tava escrito no site da Vichy). Não entendo muito dessa parte teórica, mas o importante é que na prática funciona! As marcas mais famosas que se encontrarm por aí são da La-Roche Posay, Vichy e Avéne.

uso essa

Super indicada para peles sensíveis, ela é ótima para acalmar a pele em diversas situações: alergias, ferimentos, aquele dia de choradeira, quando você acorda com a cara inchada… mas o que me fez amar verdadeiramente esse produto foi o poder cicatrizante sobre as espinhas! Elas secam muito mais rápido quando pulverizo um pouco de água termal no rosto. Também uso todo dia depois de usar o tônico de noite, pois ele é um pouco agressivo e pode arder um pouco… já dá uma acalmada legal! E além de tudo é um hidratante que não deixa a pele oleosa e dá uma refrescada naqueles dias de calor intenso, ou quando a pele está muito ressecada, no inverno.

Outra utilidade é na hora de usar maquiagem mineral. Como esse tipo de maquiagem é seca, o aspecto final fica mais natural quando usamos com o pincel ligeiramente umedecido. Aí é só pegar um pouco de base e passar em movimentos circulares pelo rosto!
Também é interessante pulverizar levemente uma vez que a pele com base e pó já está devidamente finalizada, pra dar leveza e tirar aquele aspecto opaco que fica.

O preço não é lá aquelas coisas de barato, mas o tamanho grande dura eras!

Rolam boatos que até previne envelhecimento precoce. Os benefícios são muitos, mas também não dá pra esperar que pulverizando a água termal no rosto sua pele vai ficar maravilhosa da noite pro dia. De qualquer forma, super recomendo pelos efeitos a curto prazo desse produto.

Agora, quer saber dum negócio que deixa a pele realmente linda?

Rá!

Beba água. Só água. MUITA ÁGUA. Sério. Sei que todo dermatologista, todo médico e toda revista de saúde, boa forma e beleza já falou disso, mas dessa vez eu decidi levar a sério. Ainda mais depois que andei vendo a nova pirâmide e alimentar e ver o que estava na base desta pirâmide: água e exercícios físicos, porque nunca é demais. Não sei porque tive esta epifania de tomar água, mas estabeleci como meta tomar no mínimo 3 garrafinhas (em torno de 500ml) por dia. E olha vou falar, já consigo ver os resultados. Pele limpa e radiante, não só do rosto como do corpo todo também. Tentem isso pelo menos uma semana: mantenha com você uma garrafinha e vai enchendo durante o dia, tomando água durante o expediente… quando vê, já tomou uns 2 litros!

Anúncios