Sobre MAC pigments e sombras em pó

por Naiara

Os MAC pigments foram um dos primeiros tipos de sombra que eu adquiri quando comecei a virar aloca-das-maquiage. Acho que na verdade, tudo começou com eles, pois foi minha primeira compra internacional também. É claro que eu só comprava as amostras mesmo, até hoje acho válido, já que não é qualquer sombra que vale a pena gastar 2346454 mil reais num pote de 3 quilos. Pra vocês verem como eles duram, esses que mostrarei foram os primeiros potinhos que comprei e até hoje eles existem. Por isso vale a pena dar uma olhadinha no post sobre compras e acessar o The Body Needs.

Enfim, vamos a parte que interesssa. FOTOS! Post com alta dosagem de fotos escrotas e swatches horrorosos. Sério. Não da pra captar a essência dos bichanos através das fotos, a tentativa foi total FAIL, mas vocês devem enteder que são incríveis e limdos. Além dos pigmentos da MAC incluí no meio as sombras em pó da Contém 1g (que contém 1 kg na verdade), que funcionam mais ou menos iguais os pigmentos, são em pó (mesmo esquema de aplicação) só não são tãooooo fortes.

Apresento-lhes…

Fotos com legendas inclusas. Realmente, são os swatches mais feios que você já viu na sua vida, mas tudo bem. Da esquerda pra direita: basic red, entremaulve (MUITO MAL REPRESENTADO), steel blue, teal, quick frost e stila cor 06. Também não dá pra ver a boniteza que é o steel blue. é azul com reflexo dourado, aquele esquema duochrome sabem? dependendo da luz muda de cor e também dependendo da quantidade utilizada. Adoro esses tipos! O red é basfond, e apesar de parecer bizarro, se torna uma ótima combinação com o entremaulve. O teal já usei muito em minha vida, porque é colorido, escândalo e relativamente rápido de fazer o look. Todos já tiveram seu lugar no meu coraçãozinho…

O esquema de aplicar já falei né? Sem prática, vale umedecer o pincel antes pra não fazer sujeira, usar primer e também dar tapinhas com o pincel na pálpebra, não esfregar. Erguer a cabeça pra cima ajuda… ou também uma boa dose de pó facial embaixo do olho, depois é só retirar. Ouuu ainda, como tenho feito, que é usando o pincel de vassourinha (pobre coitado que muitas julgam inútil) pra tirar o excesso que cai. Prática, minha gente. Muita prática e esfumação. Vamos contribuir para um mundo mais bonito com sombras bem esfumadas e com um gradiente bonito (/designer) e não aquelas coisas horrorosas que acabam em linha reta. Vocês sabem o que eu quero dizer.

Abaixo vocês podem ver swatches das minhas sombras em pó da Contém 1g. Ou 1kg.

Belíssimas. Usei durante muito tempo a combinação preto opaco + verde folha opaco. Ornava com meu cabelo loiro… Hoje em dia faz tempo que não me arrisco nessas drag makeups e tenho gostado bastante de marrons e outros tons neutros. Vejam esse avelã cintilante, que coisa mais bela!  Gosto desse tom avermelhado que ele tem… e dizem que marrons são ótimos para olhos azuis.

Prosseguindo, apresento-lhes meu Santo Graal das sombras. O único, inigualável, mais incrível, sensacional e fantástico…

BLUE BROWN.

Este que vale a pena ter o potão pra esnobar. A cor é indescritível e infotografável (-q?). É básica e escândalo, tudo ao mesmo tempo agora. Tô exagerando? talvez. Mas é a ela que vou recorrer quando tô sem inspiração. É ela que uso quando quero maquiagem bafônica. É ela que uso em eventos black tie. Acho que o único de todas as cores da MAC que eu particularmente considero válida a compra do original.

Vejam abaixo tentativas frustradas de retratar a cor real dele:

Além de tudo, ele consegue ser super versátil conforme a quantidade que você aplica. Tenho uma amiga que usa praticamente todo dia esfumando bem pouquinho. Fica básico.

É um baita investimento…
quando comprei esse produto concluí que realmente é melhor ter poucas coisas, mas coisas incríveis.

