Sobre Charlotte Willer

por Naiara

Charlotte Willer é uma maquiadora dinamarquesa e também é a make up artist da marca Maybelline. Já fez diversos trabalhos para marcas bapho como Guerlain, Yves Saint Laurent, Lancôme, Dior e também colaborou com fotógrafos badalados como o famosinho Patrick Demarchelier. Já maquiou várias celebrities e está sempre presente nas Fashion Weeks mundo afora. Li essa entrevista na Elle desse mês e gostei tanto que achei válido compartilhar aqui. Os meus comentários estão em itálico!

a própria

De onde vem a inspiração para o seu trabalho com os pincéis?

Normalmente, o meu ponto de partida é uma palavra-chave que reflita um estilo e eu me deixo levar pelo instinto. Uma das minhas fontes de inspiração é o supermercado. Há tantas cores, formas e texturas! As viagens, com diferentes culturas e paisagens, também me influenciam bastante.

Até queria sair viajando mundo a fora só pra me inspirar, mas me contento em apreciar coisas no mercado mesmo.

Qual o principal erro de maquiagem que as mulheres cometem?

Geralmente, elas se prendem ao que conhecem e tendem a ficar apenas na maquiagem básica, que aprenderam há anos. As mulheres deveriam se arriscar mais, tentar novas texturas e looks. É uma questão de se divertir com o make, pois ele oferece inúmeras possibilidades. Acredite!

Concordo MUITO. Só experimentando pra saber se você vai ornar aquela sombra escândalo ou de repente aquela combinação de cores que você nunca tinha pensado antes. E eu me divirto horrores! Nada como fazer experimentos de beauté em dias de tédio.

Como encontrar a cor de base correta? Experimentando no pulso?

Acho que a melhor maneira é testar o produto no pescoço.

Você tem algum truque para que a sombra não pese nas pálpebras?

Para evitar que a sombra fique acumulada nas pálpebras, evite colocar qualquer tipo de creme ou base na área. Para que o produto permaneça por mais tempo na pele, use um lápis (da mesma cor da sombra) como base e depois aplique a sombra por cima.

avon, nyx, whatever

É isso que eu faço com aqueles lápis da Avon! Ou também usar um primer. Outra alternativa que vejo bastante meninas usando por aí é usar antes da base estes lápis jumbo da nyx, que tem uma variedade extensa de cores!

Como usar uma sombra fúcsia sem parecer que ela saiu da passarela?

Eu adoro tons intensos. O truque, nesse caso, é combinar a cor forte com um tom neutro. Por exemplo: quando usar uma sombra fúcsia, escolha um batom cor de boca.

O famoso olho-tudo-boca-nada! Também atóron cor escândalo, me liga Charlotte, vamos tomar um chá!
Também acho indigno usar a tal sombra fúcsia com preto, pra dar uma equilibrada.

Qual é o seu must-have em beleza?

Duas coisas: um batom vermelho e muitas horas de sono.

E água.

Cite três dicas de maquiagem que servem para todas as mulheres.

Aplique sua base como se fosse um hidratante, espalhando bem. Assim, a pele fica impecável. Preencha a sombrancelha com um tom de sombra levemente mais claro do que a cor natural e esfume bem. As falhas são disfarçadas e você não fica com um ar fake. Se quiser dar uma cor super natural aos lábios, aplique um lipbalm, esfregue o dedo no batom e psse de leve na boca. Ninguém diz que você está maquiada!

Adorei essa do balm. Já fiz uma vez na cagada, tava experimentando um batom vermelho, depois tirei com papel e só passei um balm por cima porque os lábios ficaram secos. Ficou bem natural e lindinho!

O que não sai da sua bolsa?

Uma boa máscara, como a The Colossal e a Define a Lash Volume, porque cílios volumosos e impactantes fazem toda a diferença no visual. Uma pele perfeita é imprescindível em qualquer look: a base Dream Matte Mousse esconde linhas e imperfeições e é ideal para peles oleosas, já que tem um acabamento mate natural.

Rá! Tenho.

Me identifiquei muitão com essa mulher! Também sou adepta de cíliões para o dia-a-dia, pele corrigida e blush. Ok que rolou um jabá nessa hora néam, Maybelline e coisa, porque já ouvi falar que essa base mousse que ela tá falando transfere em qualquer coisa que você encoste! Um nojo.

Dos looks que você assinou para o Mercedes-Benz Fashion Week New York 2010, qual é o seu queridinho?

Os olhos esfumados do desfile de Michael Angel. Ah, a minha mais recente obsessão é um batom cor de laranja, que foi criado especificamente para a passarela do estilista Max Azria. É simplesmente fantástico!

laranjinha

E as novidades para a próxima estação? No que você aposta?

Pensando na primavera, aposto em uma pele com brilho saudável, maçãs do rosto iluminadas e tons como pêssego e pink.

Aha! todo mundo trabalhada no blush pêfego da Avon, pena que primavera aqui, só ano que vem, haha! É agora que vou adquirir o rosa da linha mineral, que aliás já está na revista da vendedora.

Quem tiver interesse pode falar comigo!

