Sobre MAC Studio Finish e Select SPF 15 Foundation

por Naiara

Hoje tem participação especial neste humilde blog. Quem escreveu essa resenha foi minha amiga Ju (@mmagenta) sobre os produtos recentes da MAC que ela adquiriu e amou: Studio Finish Corretivo e Select SPF 15 Foundation (base), ambos da MAC. Só mais uma prova de que MAC vicia. MAC Addicteds, uni-vos.

MAC Select SPF 15

Antes de mais nada, gostaria de advertir que a minha pele é casca grossa, no pior sentido da expresão.
Tenho poros dilatados, manchas provenientes da gravidez que nunca mais me abandonaram e, tenho lindas linhas expressão que são um must have de toda maluca de trintas.
Juro ter pensado que nesta encarnação não encontraria um produto que desse conta destes “pequenos” defeitos, mas aí a Diva da Make me veio em sonhos e suspirou: tenta a MAC. Me joguei com força. E aqui estou para contar minha experiência Divina.
A base que estou usando neste exato momento é a Select SPF 15 Foundation. Confesso que tive um pouco de medo de comprar por que eu realmente pensei que um troço a base de água não daria conta da minha pele. Mas deu.
O legal é que a textura da pele muda no mesmo instante em que o milagrinho entra em contato com ela. Além da cobertura perfeita – lógico que alguém com a pele como a minha precisa de mais de uma camada – o rosto fica com aparência mais jovem e hidratada. A MAC promete uma pele de bebê para as usuárias (parece coisa de viciado, né. E é.) desta base e eu estou aqui para testemunhar: … verdade.
Se esta base fez tanto por mim, que tenho a pele podre. Imagina o que não pode fazer por você.
Quanto a durabilidade da bichinha:
Durante o dia, trabalhando e contando a soneca do meio dia: não precisei de retoques das 7h às 16:30 (clap clap clap!). O que é Óóteemo, néam? Quase 10h de duração intacta é bem mais do que eu poderia esperar.
Então resolvi testá-la à noite, agitando o picumã.
Aprovada. Eu não sei precisar o tempo que passei na festa, talvez algo entre 6 e 7h, mas quando cheguei em casa, lá estava ela.
E estava inteira. Leia-se: MAC Select SPF 15 Foundation – vale cada centavo.

o legítimo reboco de jazigo!

Outra coisitcha interessantíssima que acabei adquirindo no calor do momento foi o corretivo – ai gente, eu não to me depreciando, não é isso. … que minha pele é um poço de defeitos MESMO! – por que minhas olheiras são, assim, PRO-FUN-DAS.
Aí topei com o Studio Finish SPF 35 Concealer, também da MAC. Um troço que cobre desde pequenas imperfeições até tatuagem com alguma perseverança. Cobre. Fato.
Senti uma redução de, jogando por baixo, 60% nas olheiras e 90% nas manchas, linhas de expressão e partes irritadiças (mais avermelhadas).
No primeiro dia, exagerei um pouco na dose – PRESTA ATENÇÃO, GAROTA! – e ele penetrou nos sulcos embaixo dos olhos, o que acabou acentuando as linhas. Mas aí, no segundo dia, segurei a empolgação e passei igual profissa – Só um pouquinho.
Funcionou!
A textura é um pouco densa, por isso tem que ter cuidado. O legal é aplicar com o dedão pra sentir a quantidade e evitar os eventuais exageros.
Quanto a durabilidade do truvisquinho que, apesar do tamanho, dura horrores:
Durante o dia:
Durou bem menos que a base, algo em torno de 6h. Não reaplique. Isso é feio! … errado! Leva um pózinho junto pra retoque que fica na almost perfeição.
Na festa:
Ele se comportou muito bem durante algo em torno de 3h. Depois, PÓZINHO!
Sem falar que tanto a base quanto o corretivo possuem Protetores Solares poderosos, o que me exonera de ter que usar mais um creme todo dia.
Conclusão: MAC Select FPS 15 Foundation e Studio Finish SPF 35 Concealer – produtinhos para não desgrudar jamais.

Muito boa resenha Ju, adorei. Detalhe que eu achava que ela tinha comprado a Studio Fix Fluid, mas na real foi a Select mesmo, fiquei curiosa a respeito! Ontem chegou o meu Studio Finish também e devo frisar que realmente – SÓ UM POUQUINHO! e funciona horrores. Não acumulou, uma maravilha. Mas não dá pra reaplicar porque ela começa a acumular toda, uma loucura. Nessas horas é bom recorrer ao Studio Fix Powder Plus, a base em pó da MAC que eu comprei também e estarei resenhando em breve!

