Sobre organização (não temos)

Pois é. Post controverso esse. Depois de um tempo adquirindo tudo quanto é tipo de produto, você fica sem opções pra guardar a bugiganga. Hoje vou mostrar como eu (não) organizo as minhas maquiagens.

Meus produtos se definem em duas categorias: os que eu uso diariamente e os que uso pra fazer montação, ou seja, quando saio pra festas e afins. E tem também aqueles que eu raramente uso, ou aqueles que ‘um dia’ vou usar de novo.

Bem. Fiquei com preguiça de tirar fotos boas e acabei fotografando tudo com o celular mesmo, ou esse post nunca saíria. Então ignoremos a qualidade das imagens e vamos focar nos badulaques!

Na imagem abaixo temos a visão superior (hehe) da minha gaveta do banheiro e do que eu uso todo dia. Ok, eu não uso TUDO que tem na gaveta TODO dia, o que eu quero dizer é que eu fico alternando entre esses produtos, então, eles têm que estar sempre a mão e no lugar da casa que tem a melhor luz (e também a que mais mostra os defeitos do universo, assim dá pra cobrir com perfeição).

Não tentem em casa:

clica que aumenta!

Essa gaveta já foi pior. Uma vez não tinha essa caixinha de lenço recortada e remendada ali pra fazer essa divisão, que aliás, fez toda a diferença. Nada parava no lugar, não importando quantas vezes eu arrumasse. Mas tive essa idéia de gênio que mudou minha vida (não).

Super coerente essa numeração hein, mas vamos lá:

1. Pincéis variados: pó, blush, corretivo, duofiber e kabuki. Escondido ali no meio um lipglossbalm (q) da Clarins.
2. MAC Blot Powder Press, pra segurar a banha do dia. Pena que o coitado tá no fim, caiu no chão quebrou e tal, avidacontinuanãoquerofalarsobreisso;
3.  Blush Dream Mousse Pink Frost da Maybelline;
4. Missha BB Cream. BB Cream é um negócio complexo, explico outra hora, mas funciona como uma base e tem alto fator de proteção solar, diz que faz bem pra pele, etc; coisas do ebay.
5.  Uma amostra do blush New Car Smell, da EDM. É meio laranja, faz pouco tempo que resolvi usar mas tô curtindo!
6. MAC Studio Fix Powder – uma das mais novas aquisições. É uma base que parece um pó compacto.
7. MAC Studio Finish – o corretivo. Sem mais.
8. Base Mineral EDM;
9. Famoso blush PÊFEGO da Avon;
10. Corretivo Mineral EDM, a tampa quebrou e tá sempre ali sujando minha gaveta. Mas é must do dia-a-dia porque cobre espinhas machucadas como ninguém;
11. Rímeis, lápis, gloss, corretivos variados e que uso em determinadas situações.
12. SNOB!!!

SÓ isso. Base, corretivo, blush, lápis, rímel. Tudo que uso durante o dia.
Aí no quarto, tenho duas latinhas (com fotos de gatinhos em cima, nhó!) que guardo as bugigangas mais dragqueen. Numa lata só estão todas as sombras e pigmentos:

organização: não trabalhamos

Gente, não consigo deixar isso arrumado. Principalmente porque toda vez que vou me arrumar, é na base da correria. Aí vou revirando isso aí até achar e me decidir o que vou usar. Óbvio que nada para no lugar.

terror e pânico

HAHAHA, horrível isso. Não consegui retratar direito, mas resumindo aí ficam os pincéis de sombra, lápis mais escandalosos (tipo verde) ou outras coisas que uso com menos frequência.

Olha, se for ver eu até nem tenho tanta coisa assim. Conheço umas gurias internet afora que precisam de ARMÁRIOS pra guardar tudo. Doença.

Bônus: minha necessaire de esmalte. Sem chances de ser organizada por que né? Revirar tudo e tal.

where's waldo?

Pois é minha gente. Isso é tudo. Mas se você tem TOC e dinheiro, este post do blog Coisas de Diva te dá diversas opções pra você organizar os negócios de um jeito mais bonitinho de modo que facilita a visualização das coisas que você possui, agilizando boa parte do processo de maquiamento.

E você achava que as fotos não poderiam ficar piores que as dos swatches, hein?