Sobre Batom MAC Viva Glam Gaga

por Naiara

A MAC tem uma política que chama Giving Back, onde ela realiza uma série de projetos de causas ambientais (Back 2 MAC, retorne 6 embalagens vazias e ganhe um batom) e sociais, e um deles é o Viva Glam.

O projeto Viva Glam começou em 1994 e geralmente conta com alguma artista famosa… já tivemos Fergie, Pamela Anderson, Dita Von Teese, entre outras. Este ano foi a vez de Lady Gaga e Cindy Lauper emprestarem sua imagem á causa. Toda a grana dos produtos Viva Glam vai diretamente pro MAC AIDS Fund, onde eles, obviamente, ajudam pessoas com Aids.

Cindy Lauper inteirassssa!

Além dos batons e Lipglasses, os mais famosos e cobiçados do ano foram o batom Viva Glam Cindy e Viva Glam Gaga, que moi adquiriu. Eis o bonitico:

ei-lo

Eu precisava adquirir esse batom porque:

– é rosa

– é por uma boa causa

– é da Lady Gaga.

Confesso que tive um pouco de medo pois achei que fosse ser muito parecido com o Snob, mas a vibe do Gaga é bem diferente: menos cadavérica, mais alegre e saltitante… pelo menos em mim. Podemos ver a diferença nos swatches, e nos lábios nota-se mais ainda. Não faço swatch de batom na boca ok, malzaê. É que não tenho envergadura oral pra isso, han han entenderam o trocadilho?

amigos e rivais -q

Também há uma diferença gigantesca na textura dos dois. Enquanto o acabamento do Gaga é Lustre, o Snob tem acabamento Satin. Ou seja, Gaga precisa ser passado várias vezes pra se ver a cor MESMO. Com uma camada fica translúcido e desliza bem mais fácil que o Snob. Em compensação, o Snob tem uma cobertura infinitamente superior de cor, além de durar mais e ser mais mate.

a volta dos swatches horrorosos

Mesmo assim, gostei bastante do batom. Desliza que é uma beleza e é gostoso de usar, confortável e a cor mais alegre, apesar de ter fundo frio como o Snob. Dá uma iluminada no rosto num geral, porém, ainda prefiro o acabamento Satin. Dos que eu experimentei, continua sendo meu favorito, mas ainda não testei o Matte.

Agora, resta-me adquirir o Myth e talvez o Ruby Red e eu sossego. Eu acho.


Anúncios