Sobre a Beleza do SPFW

por Naiara

Após um hiato conduzido pela preguiça, voltay! Tava com dificuldade pra achar assunto pro bróg que me desse vontade de falar sobre, e além de tudo, parei de comprar maquiagem. Quer dizer né… parei em partes, mas me controlei bastante! No início de Junho fui pra São Paulo e só comprei uma sombra preta da Catharine Hill. Além de alguns esmaltes. E uma farrinha na lojinha da Granado. E na Zara. Bom, o importante é que não precisei deixar meu fígado na MAC onde, miraculosamente, não adquiri nada (mas experimentei tuuudooo!).

Aí eu tava esperando acabar o SPFW pra falar um pouco sobre a beleza da temporada. Pra ser sincera, achei que tava fraquinho, com muito look nude, e eu odeio look nude. Quero dizer, que que eu vou fazer com os litros de sombras coloridas e coisarada que eu tenho? Sem falar que acho nude super boring e eu particularmente pareceria uma doente. Bem, o fato é que várias marcas investiram nesse visual, o que reduziu bastante a lista.

Comecemos então pela (Forum) Tufi Duek, o único desfile que eu fui. NUDE. Mas colocarei essa foto pra sintetizar esse conceito:

Forum Tufi Duek

Nada

Como podemos observar, sem sal. É lógico que pra deixar o rosto com cara de nada dá bastante trabalho – a pele deve estar impecável e para isso é necessário uma boa técnica na hora de aplicar base, corretivo e bronzer, sem contar que deve ter algo de contorno nisso aí. Eu passo.

A seguir, temos a Triton com um look que eu sou bastante adepta: delineadorzinho + batom. Simples, mas bem cute. Geralmente faço dessas quando tô com pressa, pois dá pra passar o delineador rapidinho e zaz. Aí, só escolher um batom da sua preferência!

Triton

Modelo feinha

Samuel Cirnansk tava numa vibe Oompa Loompa com bochechas bem marcadas e côncavo do olho idem. Tudo laranja. Curto esse côncavo sem esfumar, mas nunca tentei. Na real pra mim nem apareceria já que tenho aquela pálpebra que cai por cima do olho = côncavo inexistente.

Samuel Cirnansk

OOMPA LOOMPA DOOMPADEE DOO

Glitter nos lábios também apareceu mais de uma vez. Aqui, Ronaldo Fraga viajando com perucas e tudo mais. Hã… não sei o que dizer, acho que é uma beleza mais conceitual mesmo.

Ronaldo Fraga

Espantalho ligou, quer a peruca de volta

Na mesma onda conceito estava Gloria Coelho e essa parada branca aí. Aposto que tem gente por aí que adere ao look faz tempo. Vou nem comentar essa fita adesiva (?) na sobrancelha.

Gloria Coelho

Quer dizer.

A Neon não fez muita estripulia e foi adepta do boca tudo olho nada. Creio que era pra equilibrar o desbunde das roupas. De qualquer forma, usável. Olho com máscara, bem simples e batom marcante.

Neon

Trés Chic

Na Colcci, rolou um delineador estranho, que sai do finzinho do olho em uma forma quadrada, de cores alegres e saltitantes. Um negócio meio indígena. E os cabelos ensebados? Haha, nem sei, viu.

Colcci

Cabelo feinho

Fause Haten ganhou meu coração com essa sombra turquesa (turquesa ainda é tendência, fiquem ligadinhos). Lógico que rola todo um exagero, uma coisa teatral, mas gostei muito da cor e do blush mais bronzeado. Combinou.

Fause Haten

Índia Muderna

No desfile da Paola Roba, a beleza estava bem natural, uma das que mais gostei. Note que pra ser natural não precisa ser o nude sem graça como vimos aí em cima. Bastante bronzer e cores terrosas, adoro. Douradinho amarronzado delineado. Taí um look que me deu vontade de usar.

Paola Robba

Terei que comprar um bronzer

Por último, a Rosa Chá comandada por Alexandre Herchcovitch com uma das combinações de sombra mais legais da temporada: turquesa e marrom, mas um marrom mais laranjado. Tem mais a ver com a minha drag interior.

Rosa Chá

Dragnização!

Claro que quando analisamos looks da passarela, não podemos ser tão literais. O interessante é captar a essência do conceito para usarmos como inspiração de uma forma mais usável. Vejam o look do FH, por exemplo. Lógico que não vou passar sombra turquesa até nas têmporas né? Mas podemos perceber que a combinação de cores usada pode ser bem legal.

De qualquer forma, anotem: turquesa e marrom alaranjado! A cara do verão.

Fotos: http://www.ffw.com.br

Anúncios