Sobre o look de sábado

por Naiara

Vou postar rapidinho porque pela primeira vez na vida tirei foto de alguma maquiagem que fiz antes de sair huaeuhaa. Só tirei foto do olho também, porque de rosto inteiro ficou feiorrorosa.

Resolvi draguinizar como nos velhos tempos, fazia tempo que não usava uma sombra azul-escândalo. Usei o duo da Vult que já falei aqui. Clica que aumenta:

É tão fácil de fazer, por isso acho desnecessário tutorial… só passei primer na pálpebra, e depois, com um pincel achatado de cerdas arredondadas do Boticário passei o azul mais claro no canto interno do olho, dando batidinhas pra não cair pó no rosto (mas se isso acontecer limpe com a vassourinha, ver post sobre pincéis). Aí com o mesmo pincel passei o azul escuro no canto externo até misturar bem as duas cores. Depois, com pincel de esfumar passei ele em movimentos de vai e vem várias vezes no côncavo, pra fazer o blending direito e não ficar aquela sombra mal esfumada horrível que tenho pavor. Delineei com lápis kajal da Natura e usei um cotonete pra dar uma esfumadinha na parte de baixo. Muito rímel Telescopic da L’Oreal e pronto!

Outra coisa que tô amando fazer e que nunca fazia antes por pura preguiça de tentar é definir a sobrancelha com pincel chanfrado e sombra marrom. Gente, outra vida. Fica perfeito, sobrancelha feita é outra coisa. Isso que não ficou tão legal porque preciso tirá-las de forma decente. Eu sempre via as pessoas definindo a sobrancelha assim mas nunca achei que conseguiria…

Isso prova que as coisas ás vezes são mais fáceis do que a gente imagina, basta tentar e praticar.

Anúncios