Holy Grail da sobrancelha

por Naiara

Amigas, hoje vou falar sobe sobrancelhas. Em um post muito antigo, havia comentado sobre a maravilhosa DESCOBERTA que foi preenche-las com sombra, e depois daquele dia, minha vida nunca mais foi a mesma. Sobrancelhas bem preenchidas deixam a vida linda.

Bem, mesmo depois de minha vida ter mudado, relutava um pouco em pintar as sobrancelhas todo dia, porque dá um puta trabalho e tenho preguiça. Eu costumava ir numa mulher que pintava com tinta mesmo, ficava ótima. Mas aí eu fui pros EUA e lá tudo é caro, aí tive que me virar com o que tinha. Eu mesma tirava os excessos com a pinça, aparava com a tesourinha e zaz. Só que minha sobrancelha é bem clara, pois sou naturalmente loira então nunca parecia que o look tava completo se eu não fizesse alguma coisa.

Aí que um dia desses estávamos nos emperiquetando (bônus pra quem conhecer essa palavra) para sair a noite, quando minha amiga sul africana polonesa me apresenta essa maravilha aqui:

Revlon Brow Fantasy. Veja bem, eu nunca consegui pintar a sobrancelha com lápis, sempre fica muito horrível. Mas esse aqui eu não sei porque funciona – talvez porque é mais grosso, talvez por causa da textura. E ele é tão prático que é uma coisa que eu posso fazer todo dia, tanto é que já está incluso na minha rotina de maquiagem diária. Fica muito natural e eu amo a cor (Light Brown), perfeita pra mim e não é avermelhada (percebi que vários lápis para sobrancelha tem um pigmento avermelhado, comum de cores marrons). Além do lápis, na outra ponta tem um gel maravilhoso que deixa tudo no lugar:

Ele tem uma corzinha e além de não deixar que os fios fiquem bagunçados (acontece muito comigo quando vou tirar foto por exemplo), dá uma textura legal que deixa ainda mais natural. EU AMO.

Inclusive uso esse gel mesmo quando não uso o lápis, no caso, quando faço uma maquiagem mais elaborada. Aí eu uso sombra mesmo.

Essa combinação acho legal quando uso um olho mais marcado. Essa sombra é de um trio da Maybelline mas eu acho a cor ótima, pois é um marrom bem neutro e não muito escuro. Com o pincel chanfrado sinto que tenho mais controle sobre o desenho da sobrancelha, fica mais marcada mesmo, mais forte, mais definida. Eu gosto. Ainda assim, depois de preencher uso o gel do Brow Fantasy em cima.

Outra coisa que eu não vivo sem na hora de ajeitar a sobrancelha são esses aplicadores de rímel. Nos EUA, na Sephora ou na MAC, sempre tem milhares desses aplicadores pra você experimentar as máscaras de cílios. Antes de vir embora passei a mão em vários pra estocar hahuahuauh. Sério, são muito úteis pra pentear os fios e deixar no formato certo. Também ajuda a dar uma esfumada no lápis e/ou sombra. Virou item indispensável na minha necessaire.

 

