Os batons da minha vida

por Naiara

Outro dia estava dando uma geral na minha caixa de maquiagens e percebi que, se for ver, eu nem tenho tanto batom assim. Apesar de eu ser a loca das maquiagem, eu também não tenho muita maquiagem. Seria o caso de não ser mais a loca da maquiagem? Quer dizer, com tanta loucura que a gente vê na internet de gente que precisa de ARMÁRIOS para guardar tudo, não me sinto confortável com o título. Vai ver tá na hora de abdicar e ser somente aquela que gosta de maquiagem moderadamente. Isso seria uma mentira, eu gosto muito sim, só não tenho muita grana pra investir. Aliás, eu quero ver sobre o que eu vou falar nesse blog depois que acabar todos os produtos que eu tenho aqui pra escrever sobre, pois não tá fácio, amigas. Vou ter que começar a falar de esmalte.

Dito isso, voltemos ao assunto original. Eu vim aqui mostrar os batons que tenho e amo. Uso bastante todos, o que me leva a acreditar que não precise de mais. Sim, eu até queria mais uma corzinha ou outra para a maquiagem diária, mas por enquanto esses vão ter que fazer o serviço.

Eis aqui os meus batão MAC:

Da esquerda pra direita, Ruby Woo, Viva Glam Gaga I e Snob.

Engraçado que o Snob passou de batom adorado a batom odiado. Acho que o fato de ele ter sido odiado deu-se por conta do uso indevido por parte de algumas subcelebridades toscas por aí. Não é nem o fato de usar, é o fato de não saber como usar adequadamente, porque eu continuo achando uma cor ótima. Eu ainda uso e adoro, mas se você é morena ou super bronzeada, que tal pegar leve na camada? O visual pomadão hipoglóss + bronze oompa loompa é bem desagradável aos olhos.

Enfim, esse é um que ainda uso muito inclusive já escrevi a respeito, vide link acima. O gaga também, é um pouco mais alegre e eu uso dependendo da vontade do dia. O Ruby woo é um caso especial de amor, porém não uso muito seguido. Acho um batom difícil de usar no dia-a-dia porque ele fica muito forte em mim, me sinto meio incomodada quando uso porque as pessoas olham MUITO. Então prefiro usar de noite.

Aqui alguns swatches, só pra não dizer que esse blog e post são inúteis. O Ruby Woo é bem seco, seco até demais as vezes, ele é até difícil de passar, requer um certo empenho.

Estes são os Duda Molinos Retro, Bossa e Covergirl Fairytale.

Gente, sou xonada nesse Bossa? Eu amo esse batom quando eu quero só pra dizer OLHAAA EU TENHO UMA BOCA, sabem? Eu não sei dizer o que é, só sei que é o equilíbrio perfeito de cor natural pra mim. E esses batons Duda Molinos são demais, eu amo a embalagem e a duração deles.

O Retro é uma cor maravilhosa que eu já escrevi a respeito (cliquem) e continuo amando, mas também, só em dias mais alegres e saltitantes de verão.

Esse da Covergirl é amor total. Que produto maravilhoso em termos de hidratação e fixação. As outras marcas, apesar de terem uma duração boa, no fim acabam ressecando um pouco os lábios. Mas este Covergirl Lip Perfection é realmente impressionante como a cor fica e fica e fica, e ele é super confortável de usar. Fora a cor (Fairytale) que é um amor, é um coral super usável durante o dia.

Mais swatches ruins, mas só pra não dizer que não falei das flores. E é isso, esses são os 6 batons que eu tenho e mais uso no momento, não é uma coisa que se diga NOSSA MAS QUE VARIEDADE, porém estão satisfazendo minhas necessidades no momento.

Agora vou jogar a discussão pro grupo, qual o seu batom queridinho?

