Rotina de pele

por Naiara

Há uns dois anos atrás eu escrevi um post sobre os meus cuidados diários com a pele, mas como já faz muito tempo e alguns produtos mudaram, resolvi falar de novo sobre isso, afinal uma pele boa já é meio caminho andado para uma maquiagem decente.

Eu ultimamente tô tendo sérios problemas de espinhas na região do queixo. Tá complicado minha gente. Porém acredito que seja essas vitaminas do complexo B que comecei a tomar, porque nunca tive TANTAS nessa região. E são de todos os tipos, grandes, internas, pequenas, ughhhh, pavor total. Uma pesquisa rápida me informou que aparentemente as duas primeiras semanas são bem tensas e que depois vai diminuindo. Aguardemos. Nesse tempo tô usando maquiagem mineral todo dia, ela realmente ajuda a dar uma secada nas malditas.

Enfim, voltando. Os produtos que uso podem mudar mas os cuidados de limpeza e hidratação continuam os mesmos. Depois de alguns anos cuidando da pele assim acho que nem consigo mais não seguir esses passos de manhã e de noite.

Os produtos que tô usando:

Ai, eu sei que vocês quiseram rir do meu Leite de Colônia. Sim, foi realmente um retrocesso passar de Clinique Clarifying Lotion a isso, mas as circunstâncias não me permitiram comprar outro tubo deste. Mas sabe que no fim eu achei que o Leite de Colônia faz um bom trabalho? Eu uso com um algodão e sai um monte de eca, sujeira nele, mesmo lavando a pele com sabonete próprio, então acho que pra alguma coisa adianta. Pra completar coloquei alguns comprimidos de aspirina dentro, lembram dessa famosa técnica? Dizem que ajuda a clarear a pele e também a secar as espinhas rapidamente. Estou usando somente a noite depois do banho (no banho uso um sabonete para o rosto que fico variando entre marcas e esfolio com esfoliante da Avon do post antigo dia sim/dia não).

De noite hidrato com esse creminho Pond’s que custou $1,49 nos US, é só um hidratante básico mesmo. Se tenho alguma espinha chata nascendo já taco um secativo, se tiver alguma que tá sarando, um pouco de pomada Quadriderm pra ajudar. Esse creme já tá acabando, tô tendo que fazer um rancho no folheto da avon e já vi várias alternativas legais a preços módicos, da linha Care e da linha Solutions.

De dia alterno entre o clássico da Avon (ela de novo!) Clearskin base hidratante e esse protetor pancadão da La Roche.

A base hidratante é boa porque faz tudo ao mesmo tempo, hidrata, oferece leve cobertura e tem FPS 15, porém justamente por conta de o fator de proteção ser baixo, só uso em dias um pouco mais nublados.

Esse da La Roche tem FPS 60 e é pra ser supostamente hidratante (acho que é, pois sempre uso sozinha e não senti a pele ficar repuxada). Eu tenho a pele mais ou menos oleosa, mas esse creme tem uma textura bem diferente. É bastante espesso, quando passa no rosto quase parece uma cola, mas quando seca, seca mesmo. Eu passo base por cima e ela dura muito. Fora que com esse fator de proteção me sinto protegidzinha.

Até que é só isso ultimamente. Uma vez usava creme nos olhos, serum, tônico, mas parei por falta de $$tempo$$. Melhor, menos high-maintenance, hehe.

