Sobre paleta MAC e uma leve decepção

por Naiara

Eu apesar de não ser essas MAC-xiitas, gosto muito da marca. No começo, quando tinha poucos produtos, achava difícil algum produto ser ruim. Tanto que quando me mudei pros EUA nem levei minha sombra preta da Catharine Hill, pois sabia que iria comprar a Carbon lá. Que erro.

Acabei comprando a paletinha com 4 lugares para os 4 refis. Acabava compensando e fica mais arrumado, se não ia ter um monte de potinho rolando na gaveta. Uma coisa que eu acho engraçado é que as sombras dos provadores sempre são mais forte, e não me refiro só à MAC, mas até dessas mais podrinhas tipo Vult. Eu não sei se é porque elas ficam lá expostas que acabam adquirindo outra textura, mas enfim, eu experimentei as sombras antes de comprar e mesmo assim o que eu obtive não foi tão bom quanto o esperado.

Minha intenção quando fiz essa paleta: sombras versáteis ou básicas. A preta (ÓRCONCUR uhhuahu), Patina, altas expectativas, sempre via as pixileine usando e amando o efeito, Nylon como iluminadora e uma diferentona, no caso essa Plum Dressing, eu gosto da combinação de tons avermelhados em olhos azuis. Ma gente, a preta nem de longe é o que a BLOGOSFERA prega. A finada da Catharine Hill era infinitamente melhor… acabou que minha irmã pegou pra ela e a bem espertona quebrou. Adeus sombra preta maravilhosa.

Acho que de todas a mais pigmentada ainda é a Nylon, que pega bem, mas tb é clarinha né? A Plum Dressing mesma coisa da Carbon, meia boca a pigmentação e Patina idem.

A solução foi fazer a tal da laminha, quem me apresentou foi a Manu do Mendigo Chic (tou com preguiça de pegar o link mas se rolar até embaixo tá lá), mas que a Julia Petit ensinou. Então lá fui eu taquei água na Patina. AÍ SIM HEIN! É só molhar o pincel, tacar na sombra com ele molhado e meio que ‘misturar’ até ficar uma pastinha.

Bem, aí consegui ver um pouco da cor dela, mas a coisa linda da Patina é o ~efeito~. Tem um brilho acetinado bem louco, do tipo que bate a luz muda, que nem Blue Brown sabem? Nem tirei foto porque é difícil mostrar. Enfim, aí passei a amar ela.

Agora, não fiz essa técnica com a Plum Dressing, aliás faz tempo que não uso, já fica a idéia pra próxima dragnização. Mas infelizmente, não uso tanto essa paleta quanto gostaria.

Anúncios