Inspirações de Paris

por Naiara

Vocês devem pensar “nofa, ela acompanha a semana de moda de Paris?”, bem, talvez nem pensem, mas a verdade é que não acompanho não. Só tive idéia pra isso porque minha amiga e rumeite Ana Heloisa Jornalistona de Moda Internacional Costa me mostrou algumas fotos e achei interessante porque são ótimas referências visuais e inspiração para aqueles dias que você tem um evento massa e não sabe o que fazer.

Separei algumas fotos da beleza de marcas que desfilaram na Semana de Alta Costura Paris Fall Winter 2012/2013 (UFA) que achei mais usáveis e/ou adaptáveis, pois tinha vários horrorosos ou conceituais demais que nem tem graça. Aqüendemos:

Dá pra usar um batom vermelho com olho mais marcado, acredite se quiser. A gente conhece bem aquela regra ‘ou olho ou boca’ mas é legal ser transgressora de vez em quando. Dá pra ver que a quantidade de blush é mínima nesse look de Jean Paul Gaultier e o vermelho está mais aberto que um Ruby Woo por exemplo. E é bem simples de fazer, só um lápis preto esfumadão, batom, gloss a gosto e um tico de bronzer. Gostei também da pele que tá com uma luminosidade bem natural.

Nunca vi mais gordo este estilista. Até deve ter um acento em algum lugar do nome dele que eu não coloquei. Ai eu adoro esse olho defuntinho, que esfuma tudo, essa coisa meio grunge, e essa Sombra marrom meio avermelhada que eu adoro?  Acho que ela é esfumada meio ‘agatinhando’ nos cantos, com blush (ou seria bronzer, nem sei, chamem a Ceridono) laranjado e boca simplinha nude.

Essa beleza da Versace está surpreendentemente muito usável e mais perto da maquiagem dragnística nossa de cada fim de semana. Apenas sombra dourada e marrom cintilante com canto esfumado de preto, num formato mais puxado também, mas não tanto. Dourado iluminando o cantinho do olho, batonzinho pêssego quase nude e cílio postiço volumoso, que eu nem faço questão.

Mais um que nunca ouvi falar mas gostei pela simplicidade. Geralmente vemos umas coisas escalafobéticas nesses desfiles de Alta Costura, mas esse é um exemplo prático do uso do batom vinho ou uma cor mais escura. Apenas uma pele bem feita, rimelzinho e pá!

Aí ó, tá valendo a pena acompanhar as semanas de moda do mundo.

