Sobre esmalte e unha lascando

por Naiara

Eu falei que esse dia chegaria, que teria que falar sobre esmaltes por falta de assunto, mas na real é um problema recorrente na minha vida, eu não sei como surgiu só sei que ultimamente uma coisa que tem me acometido é essa tal de: dermatite. São pequenas bolhinhas (beem pequenas) de água que dão nos dedos. No começo elas só ficavam ali mas ultimamente elas coçam e machucam os dedos, deixando a pele grossa e escamando depois que explodem ou secam, é muito horrível. Fui conversar com meu dermatologista, o Google, e parece que a causa é meio que psicológica e que não tem muito como tratar. Mas além dessa dermatite minhas unhas estavam lastimáveis desde que me mudei pros EUA. Eu achei que era alguma coisa na água ou alimentação de lá, porém quando voltei as coitadas continuavam escamando e não conseguiam crescer.

Considerei alergia a esmaltes e até adquiri uns hipoalergênicos pra fazer um teste. Nessas de pesquisar esmalte hipoalergênico li que os esmaltes da Colorama não contém formaldeído e tolueno e aí vi essa coleção África à vista. Tinha cores lindinhas, mas dentre elas gostei dessas duas: Cipó e Flor do deserto, porque eu não tinha nenhum esmalte rosa.

Eu amei esse Cipó. É um nude mas não muito nude pra mim, que sou brancona. Fica uma parada meio caramelo mas não tão escuro. Tem uma foto (bem ruim) de instagram aqui, mas acho que a cor nem tá muito fiel.

E esse rosinha é fofo né, mas nada extraordinário, acho que existem rosas melhores (o meu favorito é o Cintura Baixa, da Risqué), mas é bonito, não muito escandaloso.

Achei a fórmula bem boa, o tipo de esmalte que 2 camadas tá bom e não fica aquela coisa com 3 mm de espessura. Claro que esmalte novo é sempre uma maravilha né, mas eu lembro de ter um outro dessa linha Nutriverniz e ele tá super velho mas até esses dias atrás tava usando de boa. Então está aprovado com precinho nacional e tudo mais.

Agora o que tem me salvado mesmo e feito meu esmalte durar muito mais foi essa base niveladora aí. Eu percebi que minhas unhas estavam com umas ondulações bizarras, e essa base como obviamente diz o nome faz uma camada que nivela a unha, deixando-a lisinha e pronta pra receber a cor. Constatei que além de prolongar a duração da cor minhas unhas tem escamado bem menos, pois elas estão protegidas por essa base mais grossinha e você vê que ela meio que adere à unha.

Agora voltando a esse assunto agradável da dermatite, não sabendo como tratar minha mãe me informou que minha tia tem também esse problema e que resolveu tomando vitaminas do complexo B. E foi aí que comecei a tomar e as espinhas surgiram, que maravilha hein, você toma um negócio pra melhorar a unha aí tua pele vira uma coisa horrorosa. Mas melhorou mesmo, parou de lascar e escamar e agora acho que finalmente conseguirei deixar as malditas crescerem de novo. Por enquanto não tive mais nenhum surto de dermatite mas percebo vez ou outra uma bolinha isolada. Não sei se vou conseguir me livrar disso tão cedo. Quanto às espinhas, o dermatologista, digo, Google, disse que depois de umas duas semanas tudo volta ao normal e a pele tende a melhorar. Aguardemos.

