Tightlining: é de comer?

por Naiara

Nessas minhas andanças pela web em busca de pauta para este humilde blog e deleite de minhas fiéis leitoras, andei me deparando com essa nova técnica, ou seria apenas um termo, esse tal de tightlining. Eu adoro descobrir formas novas de fazer as coisas ou trucões de beauté e quando vi esse esquema fiquei bem empolgada.

Tightlining significa preencher a junção dos cílios e a linha d’água com cor. A diferença é visível no look principalmente quando feita nos cílios superiores, pois dá a sensação de maior volume e destaque pra os olhos. Acho que o mais comum é fazer em preto, mas já vi que rola com marrom, azul marinho (navy), etc.

A diferença entre delinear normalmente e tightlining é que no tightlining não preenchemos a linha d’água completamente, apenas rente aos cílios, pois a idéia é de uma beleza natural, destacando o olhar sem pesar. Dá pra ser feito com um lápis porém dizem que acumula muito entre os pelos. Eu estou fazendo com delineador em gel (MAC Fluidline Blacktrack) e pincel chanfrado. Já tem por aí até produtos específicos pra isso, os chamados cake liners – a Laura Mercier tem um bem famoso entre as praticantes desta técnica.

O tighlining é uma daquelas coisas que muda tudo na sua rotina de maquiagem, é tipo começar a preencher a sobrancelha. Depois que comecei, nunca mais consegui ficar sem. Com tightlining o olho fica mais ‘acordado’, os cílios ficam com aspecto mais cheio e volumoso, sem contar que se você é naturalmente loira como eu vai ver como melhora aquele espaçamento dos cílios com a pele, fica sempre aquelas partes branquinhas e isso também é ótimo na hora de fazer um olho com sombra dramática, pra não aparecer aqueles pedacinhos de pele no meio do esfumadão preto.

Não sei se consegui explicar direito o conceito mas aqui vai uma tentativa frustrada de mostrar o efeito:

Favor ignorar os cílios debaixo, porque já tava tudo remelento afinal, era resto de maquiagem do fim do dia. Mas olhem a parte de cima, não parece que os cílios ficam mais cheios? dá um destaque maroto sem parecer que está mega maquiada e delineada.

Neste vídeo a menina mostra como fazer, ela está usando o cake liner da Laura Mercier mas eu consegui perfeitamente com o delineador em gel. Diz que com lápis não é muito bom porque tende a empelotar demais e transferir pra linha d’água inferior, e muitas vezes esse não é o objetivo. Acompanhem:

 

Eu já comecei a fazer e peguei o jeito rapidinho, dá um pouco de aflição de pensar em delinear beeem ali mas nem é ruim! Aqui também tem um artigo muito bom sobre tightlining, recomendo a leitura.

