A versatilidade dos pigmentos

por Naiara

Já falei horrores sobre o pigmento da MAC Blue Brown por aqui, mas hoje vim falar sobre os diferentes usos e aplicações dos bonitos. Os pigmentos são bem caros apesar da quantidade que vem no pote, e muitas vezes nos perguntamos quantas vidas levaremos pra utilizar o negócio, provavelmente umas 3. Mas tentei reunir aqui algumas idéias do que fazer com os pigmentos, que podem ser muito versáteis. Lógico que é necessário adequar o uso à cor do pig escolhido.

1. Sombra (que óbvio)
Sim, é claro que a primeira coisa que a gente pensa em fazer com os pigs são usá-los como sombra. Porém é interessante explorar as possibilidades: usando a técnica ‘foil’ obtemos uma cor mais intensa, enquanto que seco eles ficam mais suaves e dependendo, com uma cor totalmente diferente! Pra ‘foilezar’ o pigmento é só usar o fix+ ou o mixing medium, ambos da Mac. Dá pra fazer uma versão caseira facinha do mixing medium misturando água e glicerina. É só molhar o pincel na mistura e pegar o pó, aplicando na pálpebra. Evita sujeira também.

2. Delineador
Molhar o pincel chanfrado ou de delinear no mixing medium ou com fix+, tacar no pigmento e usar como delineador colorido. Tchans (acho que só molhado com água também serve).

3. Rímel colorido
Com o aplicador de máscara incolor, é só distribuir um pouco de pigmento em cima e passar.

4. Lipgloss/por cima do batom
Vimos muito nas semanas de muóda, pigmento sobre batom pra deixar a coisa toda opaca. Aplicar dando batidinhas com o pincel e usando um lenço embaixo pra não rebocar a cara inteira. Também rola misturar com gloss incolor e fazer uma cor diferente. É só pegar um pouquinho do gloss no dorso da mão e misturar o pigmento com um pincel para lábios.

5. Blush/Iluminador
Depende da cor, claro, e deve ser aplicado com extrema cautela. Para pigmento de cor tipo magenta/vermelho e afins rola usando um duo fiber pra ficar discreto. Se for um pigmento iluminador, rola passar com aquele pincel em formato de leque, beeeem de leve.

6. Iluminador para o corpo
Misturar pigmento brilhoso tipo cobre ou dourado ou qualquer outro que brilhe mas seja uma cor aceitável para o corpo com uma loção hidratante. Utilize cremes mais fluidos pra espalhar melhor, esses mais espessos tipo manteiga corporal dificultam o processo. Rola também colocar dentro do body splash, se você curte fazer a vampira brilhosa por aí (deve funcionar melhor com aqueles glitter brillants)

7. Misturar com a base
Pra fazer aquela pele iluminada maneira. Pra fazer um MAC Strobe cream, misture com o hidratante facial de sua preferência.

8. Esmalte
Pegue uma base incolor, coloque uma bolinha ou um parafuso pequeno dentro, mete o pigmento e mistura! Chacoalha bem pra ficar homogêneo, imagina um esmalte cor Blue Brown que lindo?

9. Misturinha
Misturar 2 cores de pigmento e criar uma nova (sombra etc)

10. Cabelo
É isso aí, quer dar uma de louca e colorir o cabelo misture um pouco do pigmento com produto pra estilizar os cabelos tipo pomada, leave in, gel ou mousse.

Achei essas loucuras catando por aí na internet, me deu até vontade de comprar o Melon de potão, pois ele é muito versátil! Dá uma olhada no swatch dele:

Na foto está bem espalhado, se concentrar mais fica um coralzinho douradinho (minha nossa, quanto inho) que eu amo pra usar com um batom mais escandaloso. Imagina essa beleza como iluminador ou misturando com um creme pra dar uma luminosidade nas pernas?

Curti.

Anúncios